
Inicialmente pensada parar otimizar espaços, prática pode ajudar companhias na implementação de políticas para o distanciamento físico
A maioria das empresas já está pensando em como organizar uma volta aos escritórios que garanta a segurança de seus funcionários. Dentro das soluções que se mostram mais efetivas está o workplace managament, também conhecido como gestão de escritórios.
Otimizar o espaço de trabalho sempre foi um objetivo das empresas, que
sempre buscaram o melhor custo-benefício para diminuir os gastos com
esse passivo. E, com o auxílio da tecnologia, as empresas dedicadas a
esse mercado estão ganhando a atenção de outras corporações, já que conseguem mensurar a ocupação e distribuição de lugares.
“A gente fez um acompanhamento em tempo real das mesas de escritório e, historicamente, a gente já pega ociosidade na ordem de 55%”, afirma Flávio Pimentel, Head de Smart Workplace Solutions da corporate venture Neowrk/CI&T, que atua buscando otimizar espaços de trabalho por meio de tecnologias como sistemas de agendamento de espaços e uso de gadgets que utilizam computação de borda para registrar movimentações.
Por conta da pandemia, o executivo conta que a empresa registrou um aumento de 1000% no número de novos contatos entre maio e junho, feitos por companhias que desejavam aplicar esse mesmo conceito de administração de espaços para implementar o distanciamento físico nos ambientes de trabalho.
Com 21 anos de experiência, a Amira Web Systems vem trabalhando
com excelência, visando sempre ajudar seus clientes e seus parceiros abrangendo todas as áreas da informática.