Banco Central se pronunciou informando que os testes não podem envolver transações reais e que autorização do serviço ainda está sob avaliação
Mastercard e Visa informaram à Reuters na última sexta (31) que o Banco Central teria dado autorização para o início da fase de testes do WhatsApp Pay, serviço para transacionar pagamentos dentro do app de mensagens.
De acordo com resposta da Mastercard à agência de notícias, a autarquia liberou o uso da ferramenta dentro de um ambiente de testes, com um grupo limitado de cartões e transações de baixo valor.
Fernando Telles, presidente da Visa no Brasil, disse à Folha de S.Paulo que a autorização foi emitida em 28 de julho e que está relacionada a um pedido feito pela própria empresa, para incluir outros agentes de serviços dentro da plataforma.
Lançado no dia 15 de junho, o serviço se propõe a funcionar como uma carteira digital, permitindo que usuários façam pagamentos e transfiram valores entre outras contas. Na época, Banco do Brasil, Nubank, Sicredi e Woop liberaram seus cartões para realizar transferências em pagamentos dentro da plataforma, sendo que empresas poderiam utilizar a Cielo para processar pagamentos a uma taxa de 3,99%.